Barcelos a Correr



"A actividade física pode não dar mais anos de vida mas dá, com toda a certeza, mais vida aos Anos"


22 março 2011

Barcelenses estão de parabéns!


Subiram uns graus na temperatura do ar e aí estão os atletas de primavera, preparando as silhuetas para o fato de banho. Claro que, como escrevi num outro artigo, a intervenção no arboreto e piso do parque da cidade, trouxeram mais gente ao mesmo. Ainda á dias em conversa com alguns desses corredores do final de dia, me diziam que sempre tiveram essa intenção, só que faltava um pequeno empurrão de alguém. Diziam ainda que lhes causava alguma inveja ver os utentes da classe de manutenção do Gil Vicente a correr no parque, tanto de inverno como de verão e alguns deles com bastante idade.
Verificamos agora que tudo serviu de impulso. Uns, muitas vezes sem se aperceberem, chamam os outros para a actividade física.
Hoje pude constatar que cada vez há mais. Vêm-se vários grupos de mulheres a caminhar e muitos homens, na sua maioria a correr. Quem diria aqui à alguns anos atrás, que éramos uma dúzia no máximo, e no inverno então só os que sempre fizeram da corrida a sua paixão mais a classe do Gil Vicente é que se aventuravam.
Ainda bem que as coisas estão a mudar.
Gostaria só de deixar uns conselhos.
Não parem de correr ou caminhar nos restantes meses.
Procurem sempre o conselho de um médico para verem o seu verdadeiro estado de saúde.
Não coloquem como objectivo primeiro a perda de peso, mas sim o bem-estar físico.

Bons treinos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário