Barcelos a Correr



"A actividade física pode não dar mais anos de vida mas dá, com toda a certeza, mais vida aos Anos"


20 janeiro 2012

Que País, que desilusão...

Sou português, cumpro de forma dedicada e afetuosa a minha função profissional e pago religiosamente os meus impostos no país que sempre depositei a minha confiança. Esta semana deparei-me com uma situação que me doeu no coração, a assinatura do acordo de concertação social neste país. Hoje, ouvi uma declaração de Cavaco Silva onde revela que, o que recebe não lhe chega para os gastos. Não, ou estamos todos loucos ou cada vez estão a mentir-nos mais. Relativamente à primeira situação, só posso dizer que deixou de existir valores nesta democracia ou dita, pois o ser humano deixou de estar no centro das preocupações deste estado. O homem existe para o trabalho e não o contrário. Estou admirado não ter ouvido ninguém da igreja manifestar-se contra este acordo. Relativamente ao presidente, estou sem palavras. Um casal com rendimentos que rondam os 10.000€ mensais, dizer ter dificuldades. É este o país que temos, são estas as personalidades que nos governam e nós, impávidos e serenos, continuamos a dizer que vivemos em Democracia. Se é isto a democracia, então…

Nenhum comentário:

Postar um comentário