Barcelos a Correr



"A actividade física pode não dar mais anos de vida mas dá, com toda a certeza, mais vida aos Anos"


08 fevereiro 2011

1º trial de alvelos

No dia 5 de fevereiro, pelas 15,30 estava marcada a partida do 1º trial de alvelos, prova de montanha, que fez da mata circundante à franqueira, pista de cross para todos aqueles que quiseram fazer da subida e descida de trilhos pouco acessiveis, o caminho mais fácil para o prazer de correr.
Foi a minha primeira experiência, e que experiência.
Dada a partida, percorremos cerca de 600 metros e já estavamos a subir. Coisa pouca para o que vinha a seguir. Daí para a frente começavam as dificuldades, subidas e descidas que pouco mais que andar era possivel algumas vezes quase foi necessário colocar as mãos no chão. Passados cerca de 5 km, comecei a sentir caimbras nos posteriores da coxa, era necessário para e alongar um pouco. tive que recomeçar mais devagar e ter muito cuidado, daí para a frente, para que não voltasse. os quilometros seguintes foram de muita calma e sem fazer grande tensão sobre a perna esquerda pois era nessa que as coisas estavam menos bem.
de vez enquando tive alguma dificuldade em seguir o percurso, não porque estivesse mal sinalizado, isso não, mas porque seguia alguém que se enganava e eu, como ia atrás, ia também, sendo necessário voltar para trás para seguir o trilho correcto. Apesar de tudo não perdi grande tempo, ao contrário da Fernanda e do Manel, que por duas vezes me passaram à frente e por duas vezes também os vi ultrapassarem-me novamente pois tinham-se enganado no percurso.
Os últimos quilometros foram um pouco mais fáceis à excepção dos últimos 500 metros, já com a meta à vista, que tive de parar pois estava novamente com ameaças de caimbras e, com algum esforço, lá cheguei ao fim. Cançado, em esforço mas, satisfeito por ter conseguido terminar uma prova, que todos diziam ser muito dificil, e era, o que me deu grande prazer.
A Ferreirolux está de parabéns pelo número de atletas que conseguiu trazer a esta prova e, claro está, tem caminho aberto para novas experências. Como diz o David, "tens que ir às corridas de montanha que aquilo é fixe".

Parabéns ao João Fernandes, pela organização e pela experiência proporcionada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário