Barcelos a Correr



"A actividade física pode não dar mais anos de vida mas dá, com toda a certeza, mais vida aos Anos"


24 abril 2014

As apostas descontinuadas na saúde física e psiquica

A dias, ao conversar com um amigo, este levantou-me diversas questões sobre as poucas atividades promovidas pela Câmara de Barcelos, comparativamente com o ano de 2013. Ao ler, também, uma notícia que a câmara do porto, terá baixado em muito os gastos deste ano relativamente aos do ano passado, leva-me a deduzir, com algum grau de certeza, que em ano de eleições, as câmaras dão tudo e mais alguma coisa só com o intuito de vencer. Lembro-me que durante o último ano, tudo o que era evento promovido pela Câmara de Barcelos tinha de oferta t/shirts e/ou bonés alusivos, repararam-se caminhos, espaços pedonais, alguns deles a escassos dias de eleições. A memória das pessoas é sempre muito curta, mas convém não abusar pois qualquer dia essas mesmas pessoas, as que votaram, num laivo de clarividência, poderão votar ao contrário. Neste momento existe muita coisa que devia ser olhada e que até deu votos, estou a lembrar-me, por exemplo, do Parque da Cidade (está a cair no desleixo), do Pavilhão Municipal (está num estado deplorável e com pouca higiene), a frente ribeirinha (pouco ou nada atrativa e até desaconselhada), para falar em alguns espaços de prática diária de atividade física. A saúde física e psíquica de uma população é um bem no qual se deve apostar tudo e nunca de forma pontual ou sazonal, sob pena de, quando o quisermos fazer, já ser tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário