Barcelos a Correr



"A actividade física pode não dar mais anos de vida mas dá, com toda a certeza, mais vida aos Anos"


26 junho 2011

Corrida de S. João 2011

Depois de um interregno de cerca de quatro meses, eis que voltei a participar numa corrida. Desta vez foi a corrida de S. João, do dia 26 de Junho, na cidade do Porto. O grupo da Ferreirolux teve um número de registo, com 15 inscritos e 14 a participar na prova. O tempo estava quente mas á media que a corrida decorria a temperatura foi baixando ou pelo menos não subindo e ao terminar o sol estava já algo encoberto com uma ligeira neblina que favoreceu os corredores. Como se sabe o percurso é maravilhoso, sempre junto ao rio e a ligeira alteração ao percurso efectuada este ano, com menos paralelo, favoreceu toda a gente. A minha corrida correu da forma que eu esperava, sem sobressaltos, no ritmo por mim escolhido, sem me entusiasmar com os que me passavam e a possibilidade de andar mais depressa, à medida que os quilómetros passavam e as pernas correspondiam. Aos 5 Km estava com 24’38’’, aos 10Km, estava com 47’24’’ terminando os 15 Km com 1h11’42’’. Sem ser uma grande marca, não senti dificuldades, apenas o último quilómetro foi mais difícil, talvez por tentar andar mais rápido um pouco, mas nada de grande desgaste. É engraçado que durante a semana dizia aos meus parceiros de treino que já ficaria satisfeito com uma marca a rondar a 1h11’ ou 1h12’. Não restam dúvidas que os treinos efectuados e os ritmos que mantemos durante esses mesmos treinos dão-nos, com alguma certeza, o tempo próximo numa prova, e desta vez, como noutras, não falhou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário