Barcelos a Correr



"A actividade física pode não dar mais anos de vida mas dá, com toda a certeza, mais vida aos Anos"


23 setembro 2013

Meia Maratona de Guimarães!...mas que conquista!!!

Ontem tive a meia maratona mais sofrida que alguma vez fiz. Sabia que com aquele calor não seria fácil, contudo nunca pensei sofrer tanto. O percurso algo desnivelado, também não facilitou. No final desta Meia Maratona de Guimarães, só se ouvia dizer “aqui nunca mais”, tais foram as dificuldades do percurso, somadas ao calor sufocante que se fez sentir. Mas não serve de desculpa, pois desde a meia de Viana do castelo, em Janeiro, nunca mais fiz uma prova em condições. Não sei se por cansaço físico se psíquico, certo é que mesmo com treinos normais, embora menos intensos e mais curtos, não encontro uma explicação para estas dificuldades neste últimos meses. Na meia de ontem, então, foi terrível. Cheguei ao fim sem forças e com um tempo de 2:02, bastante longe das marcas normais que sempre tenho feito, entre a 1:38 e a 1:43. É claro que vi muita gente a fraquejar ainda mais que eu, mas isso não me serve de desculpa. Terei que repensar o treino e analisar muito bem a minha saúde física para ver se as coisas, pelo menos, me permitam fazer umas corridas sem dificuldades de maior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário