Barcelos a Correr



"A actividade física pode não dar mais anos de vida mas dá, com toda a certeza, mais vida aos Anos"


28 fevereiro 2012

Gil Vicente F C, ...que formação?


Numa altura em que o Gil Vicente, clube, vai de vento em popa, seria normal enaltecer os feitos deste glorioso e simpático clube, do qual sou sócio a já muitos anos, mas não, o que me leva a escrever duas linhas são os caminhos traçados e que orientam a formação deste clube. Não são os resultados que me norteiam mas sim as más opções repetidas vezes sem conta ao longo dos anos. Não é com alterações, muitas vezes à pressa, de treinadores (alguns de origem duvidosa), de dirigentes e colaboradores vários que se pode cimentar um projeto de formação (que duvido que exista). Por vezes o treinador, com o devido respeito que tenho por todos os que lá trabalham e trabalharam, é a peça menos importante de um projeto de formação. O importante, isso sim, é a linha que orienta essa formação, a transversalidade, no seio do clube, desse projeto. Seria importante haver alguma coerência, dar tempo para que um projeto amadureça e reunir numa mesma equipa várias valências que vão desde o homem do futebol ao psicólogo, passando por muitas mais áreas ligadas à juventude. Neste momento pouco ou nada disto está a ser feito. Só se pensa na vitória e em chegar à equipa sénior, tanto o jovem jogador (ou o pai) como o dirigente que vê na formação um trampolim para chegar aos seniores.
Tudo errado e o resultado disto está bem patente nos resultados globais desta dita formação que o Gil Vicente F C vem apresentando ao longo dos anos.

10 fevereiro 2012

Educação Física...?

Aquilo que muitos alunos, pais e professores precisam de ver (ouvir)

07 fevereiro 2012

Corta-Mato Distrital do DE Braga - E. S. Barcelos esteve presente

 
Um grupo de alunos da Escola Secundária de Barcelos acompanhados por dois professores, estiveram presentes no Corta-Mato Distrital do Desporto Escolar de Braga. Quem esteve presente pode testemunhar a beleza da corrida e o espectáculo que, também, pode ser a corrida e mais especificamente o corta-mato. Foram muitos os alunos presentes e as escolas do distrito.